MULTIVERSO(TEORIA "M") DA FÍSICA TEÓRICA(UNIVERSOS PARALELOS)-VÍDEOS BBC-DISCOVERY-HISTORY

Multiverso (Teoria “M”) da Física Teórica (Universos Paralelos) - BBC - Discovery - History

 
Veja outros Documentários Sobre a Teoria das Super Cordas e outras descobertas da Física:

Esse do History Channel [Clique Aqui] esse do Discovery Channel [Clique Aqui]. Temos ainda um sobre a Mecânica Quântica do Discovery [Clique Aqui] o National Geographic também fez um [Clique Aqui] e finalmente um que fala sobre a Teoria dos Buracos Brancos [Clique Aqui] - Universos Paralelos... os ocultistas já falavam que eles existiam desde muitos milênios atrás, mas só agora a ciência está “chegando lá”..

Universos Paralelos da BBC de Londres, apesar de dividido em varias partes no Youtube, aqui ele passará como se fosse apenas um vídeo de longa duração:
 

Lista de Reprodução [Clique Aqui]

Essa teoria é a mais complexa e mais completa já formulada em todos os tempos, não é produto do trabalho de apenas uma pessoa, mas sim de toda a classe de físicos que já passou pela face da Terra. Desde Isaac Newton, passando por Albert Eisntein, Karl Heisenberg, Niels Bohr até Stephen Hawking, Edward Witten, Lisa Randall, etc...

“A Teoria ‘M’ reconhece que o Universo não pode ser explicado matematicamente se não for admitido à existência de outros Universos paralelos ao nosso”

Essa Teoria também pode ser chamada de “Teoria das Super Bolhas Universais”, pois segundo se entende por ela o nosso universo inteiro (com mais de 250 bilhões de Galáxias) é como uma “bolha” que flutua num espaço(?) junto com outras infinitas bolhas, sendo que cada bolha é um Universo inteiro, igual ou maior que o nosso. Aliás, essa teoria diz que o nosso universo se formou graças a colisão de dois outros universos ainda maiores e mais velhos... não que eles tenham se destruído eles apenas se “tocaram” e então com esse toque formou-se o nosso universo. Idéia esquisita né? Esse documentário abaixo, intitulado “Universo Elegante” da "Nova PBS" é mais um de excelente qualidade.

Universo Elegante
 

[Lista de Reprodução Clique Aqui]
O Universo Elegante:

Super Cordas – “Dimensões Ocultas, e a Busca pela Teoria Final” (título original: The Elegant Universe: Superstrings, Hidden Dimensions, and the Quest for the Ultimate Theory) é um livro do físico Brian Greene publicado em 1999 que introduz à Teoria das Cordas fornecendo uma explicação em linguagem simples e não-técnica dessa teoria, bem como suas inconsistências. O Universo Elegante foi adaptado para um programa de TV com duração de 3 horas, divididos em três partes para transmissão televisiva como parte da série NOVA da PBS em 2003. [É esse que você está assistindo aqui].

Comentários