Pular para o conteúdo principal

FÍSICOS CONSEGUEM TELETRANSPORTAR ESTADO QUÂNTICO DE UM FÓTON POR 25 KM

  (Foto:  )
Físicos conseguem teletransportar estado quântico de um fóton por 25 km
Experimento mostrou que estado quântico, e não composição, é essencial para o teletransporte
Cientistas conseguiram teletransportar o estado quântico de um fóton para um cristal a uma distância de 25km. Os pesquisadores, da Universidade de Genebra, quebraram o recorde anterior de teletransporte quântico - que era de apenas 6km.
Mas o que o estudo, publicado na Nature Photonics, significa? Basicamente, um novo avanço em rumo à computação quântica, capaz de transmitir informações entre dois pontos de forma instantânea. É sabido que fótons conseguem preservar dados em certas condições, incluindo comandos de viajar como luz ou ser armazenado em um cristal, por exemplo, em forma de matéria. Isso é alcançado através de um fenômeno chamado entrelaçamento quântico, no qual duas partículas espelham o comportamento uma da outra, mesmo estando afastadas.
Durante o experimento, um fóton foi armazenado em um cristal e o outro recebeu o comando de viajar, em forma de luz, através de uma fibra ótica, por uma distância de 25km. Este último fóton foi forçado a colidir com um terceiro, o que deveria ter destruído os dois. No entanto, a informação presente no primeiro fóton (aquele do cristal) foi transferida para o terceiro durante a colisão e vice-versa. Então o a informação do último fóton foi transmitida para o que estava armazenado em um cristal, salvando os dados que seriam destruídos em um lugar a 25km de distância. 
Ou seja, o fóton não foi teletransportado da mesma forma que os personagens de Star Trek. Mas a informação presente no terceiro fóton passou a estar contida também no primeiro. Conhecendo o que existe dentro de um, também é possível ver o que estava dentro de outro. 
Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2014/09/

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA VIBRACIONAL OU MEDICINA QUÂNTICA

Medicina Vibracional ou Medicina Quântica"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução. 

Leva em conta o fato de que somos feitos não apenas do corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. …

NÚMEROS QUE CURAM - OS CÓDIGOS DE GRABOVOI

NÚMEROS QUE CURAM - Códigos de Grabovoi
AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS DE CURA Lei da Atração
Em “Números que curam” Grigori Grabovoi reúne mais de mil doenças, e a cada uma é atribuído um número de 7, 8 ou 9 dígitos. Ao se concentrar em uma dessas sequências numéricas, a cura começa. Como algo tão simples pode ser tão eficaz?
A doença é um desvio por parte do organismo e cura supõe o retorno ao natural. Os números geram vibrações que podem ajudar o corpo a tomar o caminho de volta à normalidade.
A base do sistema é formada pelas sequências de números de sete dígitos. Para problemas mais específicos podem ser usados oito e nove dígitos.
A concentração no número ou números apropriados deve ser realizada pelo próprio paciente. Quando não tem um diagnóstico específico deve se concentrar na sequência numérica do capítulo que inclui doenças do mesmo tipo.
A concentração pode ser feita em qualquer momento e só pode ser realizada pelo paciente. Este, pode ver, imaginar ou escrever o número em questão, ou u…

ACUPUNTURA QUÂNTICA - CRISTAIS RADIÔNICOS

Fruto de 7 anos de pesquisas, os Cristais Radiônicos já são uma realidade entre nós. Nascido pelas mãos do engenheiro acupunturista Raul Breves. Estudioso de acupuntura desde 1980, professor especializado em diagnósticos eletrônicos no CEATA e escritor de 5 livros, era mais do que esperado que surgissem novos frutos de alguém tão dedicado a decifrar essa arte milenar. “Eles nasceram em 2008 quando tentei gravar em pequenos cristais auriculares o mesmo programa mental que utilizava em minhas sessões de acupuntura tradicional via radiônica - conta ele.

- De resto foi aprender a trabalhar com essa nova realidade. A minha primeira descoberta foi no aspecto de amenizar dores. Nunca tive tanto sucesso para processos álgicos. - Mas o mais surpreendente foi descobrir a atuação dos mesmos em questões psíquicas. Eles são extremamente poderosos para amenizar depressões, ansiedades, medos, preocupações... e em menos de 1 minuto!"  Diz Dr. Raul Breves, criador dos Cristais Radiônicos.


Os Cri…