Pular para o conteúdo principal

FÍSICOS CONSEGUEM TELETRANSPORTAR ESTADO QUÂNTICO DE UM FÓTON POR 25 KM

  (Foto:  )
Físicos conseguem teletransportar estado quântico de um fóton por 25 km
Experimento mostrou que estado quântico, e não composição, é essencial para o teletransporte
Cientistas conseguiram teletransportar o estado quântico de um fóton para um cristal a uma distância de 25km. Os pesquisadores, da Universidade de Genebra, quebraram o recorde anterior de teletransporte quântico - que era de apenas 6km.
Mas o que o estudo, publicado na Nature Photonics, significa? Basicamente, um novo avanço em rumo à computação quântica, capaz de transmitir informações entre dois pontos de forma instantânea. É sabido que fótons conseguem preservar dados em certas condições, incluindo comandos de viajar como luz ou ser armazenado em um cristal, por exemplo, em forma de matéria. Isso é alcançado através de um fenômeno chamado entrelaçamento quântico, no qual duas partículas espelham o comportamento uma da outra, mesmo estando afastadas.
Durante o experimento, um fóton foi armazenado em um cristal e o outro recebeu o comando de viajar, em forma de luz, através de uma fibra ótica, por uma distância de 25km. Este último fóton foi forçado a colidir com um terceiro, o que deveria ter destruído os dois. No entanto, a informação presente no primeiro fóton (aquele do cristal) foi transferida para o terceiro durante a colisão e vice-versa. Então o a informação do último fóton foi transmitida para o que estava armazenado em um cristal, salvando os dados que seriam destruídos em um lugar a 25km de distância. 
Ou seja, o fóton não foi teletransportado da mesma forma que os personagens de Star Trek. Mas a informação presente no terceiro fóton passou a estar contida também no primeiro. Conhecendo o que existe dentro de um, também é possível ver o que estava dentro de outro. 
Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2014/09/

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA VIBRACIONAL OU MEDICINA QUÂNTICA

Medicina Vibracional ou Medicina Quântica"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução. 

Leva em conta o fato de que somos feitos não apenas do corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. …

10 ESTUDOS CIENTÍFICOS DEMONSTRAM QUE A CONSCIÊNCIA PODE ALTERAR O MUNDO FÍSICO

10 Estudos Científicos Demonstram que a Consciência Pode Alterar o Mundo FísicoNicola Tesla foi quem disse melhor, “o dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos, vai fazer mais progresso numa década do que em todos os séculos anteriores da sua existência. Para compreender a verdadeira natureza do universo, deve-se pensar em termos de energia, frequência e vibração.” Swami Vivekananda era o mentor de Tesla, um monge hindu indiano e o principal discípulo santo Ramakrishna do século 19. A ciência funciona melhor quando em harmonia com a natureza. Se colocarmos os dois juntos, podemos descobrir grandes tecnologias que só podem acontecer quando a consciência do planeta está pronta para abraçá-los, como a energia livre. A intenção de apresentar esta informação é para demonstrar que os pensamentos, intenções, oração e outras unidades de consciência podem influenciar diretamente o nosso mundo físico. A consciência pode ser um grande factor na criação de mudanças no planeta.

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células são constantemente modificadas pelos nossos pensamentos. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortifica-lo tremendamente"
Dr. Deepak Chopra

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA
"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e suge…