AS CRENÇAS DETERMINAM COMPORTAMENTOS,LIMITAM NOSSAS VIDAS E IMPEDEM DE SER FELIZ - COMPREENDENDO A FÍSICA QUÂNTICA E AS CRENÇAS



Como suas crenças limitantes te impedem de ser feliz

Muitas pessoas acreditam que são os fatores externos que as impedem de progredir financeiramente, conseguir um relacionamento satisfatório, a casa própria, o carro entre outros desejos.

Já sabemos através de estudos realizados, que o observador cria a realidade que quer.

Mas, aí você vai me dizer: mas, acha que eu quero criar pobreza e tristeza em minha vida?

Claro que não! Ninguém quer. Mas, seu subconsciente está a todo momento criando sua realidade, e não é o que você pensa que cria sua realidade, é o que você sente.

Vou citar um exemplo:

Vocês já devem ter visto mulheres que sempre arrumam o mesmo tipo de namorado, o famoso cafajeste, pois bem, é o que elas estão atraindo, e não porque elas querem, mas sim porque é o que elas sentem em relação aos homens. Essas mulheres acham que todo homem não presta, elas tem essa crença dentro delas, então não tem como elas atraírem um relacionamento bom, mesmo porque elas nem acreditam que exista algo assim.

Esse artigo vai mostrar como identificar essas crenças limitantes

Afinal, o que é uma crença limitante?

É aquele tipo de crença, ideia ou pensamento, que nos impede de executar ações que possivelmente gerariam resultados positivos em nossa vida. Uma crença é algo que acreditamos ser verdade, que aprendemos desde criancinhas, ouvindo nossos pais, professores na escola, na igreja, etc.

Nossas crenças agem a todo momento em nossas vidas, tanto para nosso bem, como para nosso mal.

 Identificando as crenças limitantes

Primeiro você precisa identificar qual crença está bloqueando sua vida. Faça uma pergunta:

Relacionamento:  Acredito que todos traem em algum momento.

Perceba que nesse exemplo, a pessoa acredita que será traída.

Então ela evita todos os relacionamentos, os bloqueia, para não passar por essa situação.

Usei como exemplo o relacionamento, mas esse conceito pode ser aplicado em qualquer situação que precisamos que melhore. Todas suas crenças limitantes não permitirão que sua vida tome o rumo que você quer.

Quando você conseguir identificar qual sua crença limitadora, o passo seguinte será descobrir o que a causou.

Encontrando a causa da crença limitante

Isso significa que você terá que descobrir em qual momento foi inserida essa crença, você terá que analisar as situações que formaram essas idéias. Quando você conseguir isso, não sinta mágoa, você tem que deletá-la, pois após a analise, você descobrirá que isso não é verdade e não te pertence mais.

Normalmente crenças limitantes foram inseridas em nós na infância, quando estávamos construindo nossas referências em relação a vida.

Em nossa memória está arquivado o que causou essas crenças, algumas pessoas conseguem se lembrar facilmente, e outras não. Palavras proferidas a nós de maneira humilhante, histórias que nos contaram, ou situações que vivemos podem ter causado essas crenças.

Para descobrir sua crença, você terá que fazer uma viagem a seu passado, relembrar situações marcantes, caso tenha um bloqueio e não consiga, eu indico terapia ou PNL.

Qual seu objetivo?

Quando queremos muito alguma coisa, agimos para que ela aconteça, mas nada acontece, ou tudo se repete gerando os mesmos resultados, isso é sinal de crença limitante operando.

Palavras como:

  • Eu não consigo!

  • Eu não posso !

  • Eu não sei !

São muito limitadoras e te enfraquecem. Cada vez que disser algumas dessas frases, analise: Por que disse isso?

Eliminando suas crenças

Todos nós temos ou já tivemos crenças limitantes.

Cabe a você analisar o quanto isso está te incomodando e QUERER mudar. Por mais incrível que pareça a maioria das pessoas não consegue identificar suas crenças por que não acreditam que algo contado por alguém que ela tanto confia pode ser “mentira”. A gente reluta em mudar, porque toda mudança gera um conflito, e o Ego, acaba  “nos protegendo”, pois ele não quer sofrimento.

Mas, aí quando já não estamos felizes com nossa realidade e acordamos para isso, tudo pode mudar.

Alguns exemplos de crenças limitadoras

Se você diz : Não quero um relacionamento, estou bem sozinha (o), porque antes só do que mal acompanhado.

Bom, primeiro, por que você acredita que sempre estará mal acompanhado? Vê aí a crença limitante? Então a verdade não é que você não queira um relacionamento, a verdade é que você tem medo de sofrer. E qual a causa desse medo? Provavelmente alguém muito próximo a você teve uma decepção amorosa muito grande, te passou essa informação, você acreditou, e atraiu para si uma decepção amorosa, e outra e mais outra. Pois, já sabemos que a verdade é:  tudo que pensamos, sentimos, atraímos. Não é mesmo?

Quando você conseguir desfazer essa crença, tenho certeza que você vai atrair um ótimo relacionamento.

Agora vamos falar sobre dinheiro:

Se você acredita que é mais fácil uma camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar nos reino dos céus, sinto muito, mas está fadado a ter dificuldades financeiras.

Existem pessoas que tem a crença que  muito dinheiro nunca é gerado de maneira honesta, então, mais uma vez, ou você terá que ser desonesto, ou,  vai ficar sem dinheiro, OU,  você pode mudar essa crença. É uma escolha só sua.

Considerações:

Eu como todos, tive e ainda tenho algumas crenças limitantes. Quando comecei estudar Física Quântica, e tudo que a envolve, no sentido psicológico,  espiritual e lei da atração (nada a ver com equações), fiz tudo que estava a meu alcance para mudar minhas crenças. Utilizei as ferramentas que tinha. Primeiro fiz terapia com um psicologo (recomendo).

Mas, o que eu tenho certeza que mais me ajudou, além de ler e estudar muito (acho importantíssimo) foram as PNLs disponíveis no You Tube, (de graça) pelo Professor Helio Couto. Vou deixar os links abaixo.

Gente, essa mudança é individual. Não se cansem de buscar essas melhorias para você. Eu ainda estou em busca, muita coisa melhorou em minha vida e sei que ainda tenho muito a melhorar, não vou cansar de buscar. É enriquecedor para nossa alma!

Links PNL

PNL PROSPERIDADE

PNL RELACIONAMENTOS

Obs: esses links fora m copiados diretamente do Canal do Hélio Couto no Youtube. Canal Hélio Couto

Ele disponibiliza PNL para vários tipos de problemas.

Importante: escute  somente as PNLs do canal dele, as de outros canais podem estar corrompidas.

Fonte: nenhuma específica, tudo o que está escrito nesse artigo é um resumo de muitas coisas que venho estudando e de minhas próprias experiências.

Gina Foganholi  –  Criadora e administradora da página do Facebook Física Quântica e Espiritualidade – Buscando e compartilhando conhecimento para que possamos ser pessoas melhores, mais felizes e consequentemente irradiar amor por todo o Universo.
Visite meu SITE
Fonte:https://fisicaquanticaeespiritualidade.com/2017/03/03/como-suas-crencas-limitantes-te-impedem-de-ser-feliz/

Física Quantica- Sistema de Crenças




FÍSICA QUÂNTICA E CRENÇAS

Como nossas crenças determinam nosso comportamento e biologia.
Qual o impacto da minha transformação pessoal no planeta e na minha saúde?
A resposta para essa questão depende muito do contexto que nutre os significados da sua mente. Contextos são o pano de fundo para os significados. A mente necessita de contextos. É o que nos torna diferentes de máquinas. Computadores obedecem a um algoritmo previamente formulado. Não são criativos. O ser humano dotado de um cérebro quântico, através de sua mente, é capaz de dar significado a tudo. Essa capacidade fornece o comportamento, as ações. Conforme dou valor aos temas, aos contextos, meu comportamento reflete isso. Se acredito que fazer o bem sendo uma pessoa boa irá beneficiar a minha saúde, então, o meu comportamento irá refletir essa crença. Minhas ações representará essa crença sutil. O contrário também é válido: se acredito que vivemos em uma selva de competidores e que o mais forte sobrevive, então, minhas ações representará essa crença sutil. Se acredito que todos nós somos seres interconectados em um campo fundamental, minhas ações representará essa crença. Do contrário, se acredito que todos nós somos seres separados, individualistas, minhas ações representará essa crença sutil. Se acredito que sou capaz e possuo as potencialidades para a realização de uma meta, minhas ações representará essa crença. Contrariamente, se acredito que não nasci para isso, se me considero incapaz, minhas ações representará esta minha crença. Temos um sistema de crenças. A melhor definição de crença que já li foi: “Crenças são grades de uma cela invisível que o prendem a uma vida que é menor do que se poderia ter verdadeiramente”. Sempre poderemos ir além. As crenças limitantes criam grades mais fortes; as crenças não limitantes facilitam um pouco mais.
Essas crenças, ou como querem os cientistas, esses “mindsets” são subconscientes. Os mindsets são informações constantes que circulam pelo sistema nervoso que alimentam nossas células. Percebo o mundo. Temos um sistema nervoso para isso. Temos um cérebro com 100 bilhões de células chamadas neurônios que disparam a cada ato de percepção. Para se ter uma idéia das infinitas possibilidades de conexão que podem ser realizadas por nossas células cerebrais vejam esses números: Cada neurônio é capaz de realizar 5000 conexões com outros neurônios. Essas conexões são chamadas de sinapses. Os neurônios obtém esses sinais como uma explosão de substâncias químicas chamadas neurotransmissores. Um único neurônio dispara cerda de 5 a 50 vezes por segundo. Ler uma frase requer quatrilhões de sinais dentro da cabeça. Cada sinal carrega uma informação. O sistema nervoso faz circular essas informações da mesma maneira que o sangue circula por nossas veias e artérias. O número de combinações possíveis desses 100 bilhões de neurônios é cerca de 10 à milionésima potência. É o número 1 seguidos de um milhão de zeros. Esse número é superior ao número de estrelas do universo.
Eventos mentais baseiam-se em ligações temporárias de sinapses que tomam forma e se dispersam, geralmente em segundos. Somos capazes também de formar circuitos duradouros fortalecendo as conexões entre si. O cérebro interage com outros sistemas do corpo que por sua vez interage com o mundo. Mente e cérebro tem uma interação profunda e codependente. A mente é capaz de modelar o cérebro e o cérebro de influenciar a mente. A transformação da mente, na maneira de dar significados aos contextos, modifica os circuitos cerebrais através de novas conexões modificando o comportamento, modificando minhas ações. Entender que esses mindsets são capazes de moldar o comportamento é fácil compreender. Entender como esses mindsets (crenças) coordenam a biologia celular requer uma nova visão de mundo. Cosmovisão, paradigma, visão de mundo são os fornecedores de contextos para a mente dar significado. Como já refletimos anteriormente, os significados atuais são falhos, pois foram nutridos por contextos fornecidos por uma maneira limitante de ver o mundo. A filosofia determinista da física de Newton nos forneceu mindsets limitadores. Temos agora a chance de dar novos significados em nossa vidas, de maneira criativa, com insights poderosos e solucionar os problemas herdados da cosmovisão anterior.
Possuimos infinitas possibilidades de conexões. Isso traduz uma capacidade de neuroplasticidade e de significados ainda não imaginados. Percepções e memórias. Somos condicionados em nossas escolhas pelas memórias. Somos condicionados a perceber o mundo da mesma forma que estamos percebendo atualmente. Presos pela grade invisível de nossas crenças (mindset). Como criar um novo mundo a partir de um novo ser? Dar saltos descontínuos de significados é o objetivo. Como escolher sermos saudáveis a partir de nossos condicionamentos de escolhas que nos tornaram doentes? Dar saltos descontínuos de significados ainda é o objetivo. Reconhecer que atuamos em um espaço que interconecta a todos. Um potencial de informações podem ser acessados. Outras conexões podem ser criadas. Circuitos podem ser formados em nossas células cerebrais capazes de representar uma nova percepção e uma nova memória. Responder ou reagir no mesmo nível de consciência que gerou o problema que o incomodou chama-se vingança. Responder ou reagir em um nível de consciência diferente e superior ao que gerou o problema que o incomodou chama-se transcender, chama-se dar um salto descontínuo de compreensão e significado. Esse tipo de comportamento está refletindo uma crença diferente capaz de ir além da percepção aparente de separação que vivenciamos o mundo. A física quântica e a filosofia monista da consciência está modificando a cosmovisão, está modificando a maneira como percebemos o mundo. Estamos tentando criar novos circuitos cerebrais, novas representações, nova realidade, novos comportamentos, nova biologia e funcionamento celular mais saudável. Comportamento e biologia estão separados? Os genes determinam meu comportamento? Os genes determinam a minha biologia? Esta visão é antiga, porém possui fortes circuitos cerebrais que o representam, nutridos por contextos gerados por uma visão de mundo mecanicista e determinista. A maioria das pesquisas científicas atuais são baseadas nesse tipo de mentalidade.
Vamos pensar um pouco na biologia. Em nossas células. Em nossas desarmonias celulares. Vejam e percebam a necessidade do “mergulho” em nosso interior em busca de autoconhecimento, em busca de aspectos negligenciados ou esquecidos e inconscientes porém não inócuos: nossas sombras. Qual o elo de ligação entre esses aspectos sutis de nossa consciência – varridos para o porão do inconsciente – e a saúde. É nesse processo de transformação que devemos focar. As minhas raivas, os meus ódios, os meus rancores, o meu comportamento não digno, meus pensamentos sorrateiros, minhas reações explosivas e instintivas, meu egoismo, meu orgulho, minhas vaidades. Meu EGO. Aspectos que circulam em minha esfera psíquica e surgem refletidos no comportamento. Pois então, esses aspectos informam nossas células. Há uma comunicação e interação desses mindsets, que circulam pelo sistema nervoso e interagem com outros sistemas do corpo, informando ao DNA o que fazer. O modo como isso funciona está em um nível subconsciente e automático. A cura de nossas doenças, os casos de remissão espontânea de tumores malignos passam por essa compreensão. A física quântica pode auxiliar em todos esses aspectos. Ela permite a compreensão de como nossas escolhas devem e necessitam ir além do EGO. Aqui temos uma sutileza. Necessitamos de “autosinceridade” e “autohonestidade”. Compromisso real com a transformação. Quero realmente ser criativo ou continuar oco? Os fatos e os dados estão a disposição de quem queira percorrer o caminho do coração.
Mudar. Transformar. Criatividade quântica. Saltos descontinuos de significado. Mente. Cérebro. Mente-cérebro. DNA. Comportamento. Biologia. Crenças. Condicionamentos e hábitos. Novo. Contextos. Cosmovisão. Paradigma. Física Quântica. Consciência. Quando despertarmos para uma realidade diferente. O despertar é pessoal e intransferível. Quando tudo isso começar a fazer algum sentido em sua vida. Quando você estiver motivado para essa transformação. Quando você viver e experenciar essa realidade. Dessa maneira. Você estará pronto para um salto de compreensão para um novo signficado. Estará pronto para a criatividade quântica. Estará pronto para a coerência em suas ações. Cada um de nós atuando nesse campo primordial na qual estamos todos “mergulhados” que nos sustenta e nos dá forma. Quando nos modificarmos e acessarmos esse campo com nossa transformação, percebendo aquilo que não percebíamos, vivendo aquilo que não vivenciávamos, se comportando de maneira que não comportávamos, modificaremos esses campo e outras pessoas começarão de maneira mais fácil acessar essa rede de informações e, então, iniciaremos uma nova etapa de paz, com novos significados e novos contextos.
Qual o impacto da minha transformação pessoal no planeta e na minha saúde?
A comunicação entre o sutil e o físico é uma via de duas mãos.
Isso permite uma reinterpretação, inclusive de Lamarck.
Assimilação gênica a partir do campo morfogenético é possível.
A epigenética ou a genética do citoplasma merece uma atenção especial.
O citoplasma da célula possui mecanismos capazes de informar o núcleo.
O citoplasma é susceptível de ser influenciado pelo meio ambiente.
Esse meio ambiente é muito mais que o meio ambiente planetário.
Temos nosso próprio meio ambiente constituído por nossos pensamentos e sentimentos.
A saúde e a doença merecem uma visão mais ampla onde se valorizem não apenas células atípicas, vírus, bactérias, protozoários, alterações climáticas e alterações genéticas.
A substância do pensamento, do sentimento, do campo do ponto zero, das partículas elementares, dos átomos, das moléculas, dos órgãos, do cérebro é a mesma. Frequência, vibração, oscilações, ressonâncias são diferentes. Uma verdadeira potencialidade de possibilidades a disposição da consciência. A consciência escolhe simultaneamente de forma descontinua e não local.
Eu posso fazer um novo mundo a partir de um novo ser.
O planeta agradece!
Sua saúde agradece!
Abraços fraternos.
Milton
Fonte:https://ativismoquanticodotcom.wordpress.com/category/fisica-quantica/page/2/

A FÍSICA QUÂNTICA E AS CRENÇAS RESISTENTES…


 por 

vórtexPor mais que se comprove que tudo é energia e informação, e que essa energia sempre responde ao observador, as velhas crenças ainda impedem com que as pessoas tentem conceber essa coisa simples. Então, estando o observador feliz, os átomos deixam de ser partículas e se transformam em ondas de infinitas possibilidades que ao colidirem com o pico de outras ondas se transformam em ondas de probabilidades momentâneas, as quais formam até nossos corpos físicos, nós e tudo mais que pensarmos agora. Na verdade sou eu mesmo em várias pontas da linha do pensamento, sentindo tudo por vários aspectos, produzindo mais e mais ondas, tudo para poder haver colisões desses picos, que são vários pensamentos se colidindo e dando formas aos próprios pensamentos. Ao mudar meus sentimentos eu mesmo crio o efeito Zenão, que é os átomos voltarem a forma de partícula ou ondas de infinitas possibilidades e não mais ondas de probabilidades, esperando um novo pensamento, um novo desejo para dar a forma.
Mesmo o homem tendo comprovado isso, que só existe um fio, que é o fio da ponta do pensamento, as pessoas ainda continuam procurando outros fios em tudo. Elas dizem que a transposição do Rio São Francisco irá afetar outros lugares, mas continuam com o foco em cima do efeito que não querem, fazendo com que os átomos criem isso que elas não querem colidindo os picos de pensamentos semelhantes sobre isso, criando mais efeito Zenão, que é mais ausência do Bem Estar no objeto em foco agora, o que faz elas só verem o lado da falta do contraste. Do mesmo jeito são as pessoas que são contra os transgênicos, elas focam em cima do que tem certeza do que não querem, tirando o foco do que querem e criando apenas mais efeito Zenão. E mesmo assim elas tentam convencer a todos que só elas estão certas, e todos os demais errados. O que contraria a física Quântica. Como pode uma pessoa em sã consciência ir contra as Leis Universais que são comprovadas pela física Quântica, que rege tudo isso? Somos todos nós apenas energias e informações, conscientes e deliberadas da Fonte de Bem Estar expandindo o Universo.

ESPECIFICAÇÕES, EXPECTATIVAS E CRENÇAS…


PENSAMENTO POSITIVOA especificação cria uma sincronia, que cria uma expectativa, que se transforma em uma crença ou a realimenta, seja ela uma crença libertadora ou resistente, sempre da única energia e informação que é de puro Bem Estar que flui livremente. A Lei da Atração comanda todo o Universo da física Quântica. Semelhante atrai semelhantes, que quando observados ordenam o comportamento dos átomos que vibram em diferentes frequências. Quanto mais especificado, mais crença de Bem Estar ou de falta do mesmo Bem Estar.
Todos nós somos uma única energia que vibra e que forma a fisicalidade através dos átomos. Um pensamento energia/informação vibra em ondas de infinitas possibilidades, ao ser “observado” pelo ego, essa extensão da Fonte de Bem Estar em eterna expansão, agora na linha de ponta do pensamento, se tornam imediatamente partículas. O mundo físico… E isso só é possível através das expectativas…
Mas, quando o pensamento perde o foco de puro Bem Estar, a partícula volta imediatamente a ser onda de infinitas possibilidades, mas se permanece ou volta a ser observado com mais energia e informação de Bem Estar expandidas, se transformam em ondas de infinitas probabilidades momentâneas, que é o que todos nós somos… Somos uma mesma energia que vibra em eterna expansão… Uma crença da consciência que cria mundos…

FÍSICA QUÂNTICA… A CONSCIÊNCIA EXPANDIDA…


mundo quânticoO mundo já é quântico, só você não está consciente que a sua consciência já se expandiu; Internet, Wi-Fi, smartphones e muitas outras coisas que são nossas tecnologias de ponta, é pura física Quântica. Isso é também o que cria toda essa resistência ao Bem Estar que estamos presenciando em tudo: na politica, na economia e nos relacionamentos. Mas, só mesmo você ainda não entendeu como é ser quântico, e assim aproveitar mais esse novo paradigma. Você é o observador que define a forma com que os átomos vão se comportar, partícula ou onda, mas tudo continua sendo formados por átomos, então não tem jeito de você estar errado, nem sendo culpado e muito menos ficar com medo, sem isso se manifestar, tudo que você focar e der atenção os átomos tem que dar a forma que você imaginar, e só você pode mudar a forma quantas vezes quiser e quando também quiser. Afinal tudo o que existe nesse mundo físico são ondas de infinitas possibilidades que se chocaram com o pico de outra onda e se tornaram onda de probabilidades. Até você mesmo é apenas mais uma onda de probabilidades momentânea. Por isso essa falsa premissa e sensação de morte, mas a energia que é você é eterna.
A Lei da Atração é a gerente universal para agrupar os átomos direcionados pelo desejo de cada pessoa, e assim os átomos em diferentes; vibrações, frequências e densidades, podem dar todas as formas exatas e necessárias a cada desejo de cada observador. Mas, tudo é no agora, você só faz isso estando consciente e deliberado no agora, usando e praticando sempre a Lei da Criação Deliberada. Mas como tudo é energia e informação de puro Bem Estar ou ausência dessa mesma energia e informação de Bem Estar, sem estar no seu vórtice criativo, que é estar sentindo agora esse fluxo de Bem Estar passando por você; simultaneamente, ininterruptamente e eternamente, você mesmo não o permite, você mesmo cria o efeito Zenão quântico. E assim os átomos voltam a continuar como partículas e não mais como ondas. É preciso que você pratique a arte da permissão que engloba essa Lei Universal da Permissão. Que é estar sentindo agora o Bem Estar.

Fonte:http://www.vibreleve.com/blog/2015/07/13/a-fisica-quantica-e-as-crencas-resistentes/

Comentários