BEM VINDO AO MUNDO QUÂNTICO-HARBANS LAL ARORA




Harbans Arora

Se eu disser que para abrir seu computador e ler meu site você não encostou em nada, em nenhuma tecla? 
E que suas mãos são compostas por 99,9% de vazio?

Te deixou intrigado? Se sim vamos navegar por sete elementos que é a base de tudo que existe, mas mais profundo que isso eles compõe o cosmo por cinco elementos.
Agora você me pergunta, o que tem a ver a Física Quântica com a sua primeira descoberta como estudo e mudar para Ayurveda e Yoga?
Veja exatamente como funciona a visão quântica abaixo e depois navegue pela Ayurveda e Yoga ainda neste site, mas de quebra veja: Os Rishis, grandes sábios indianos, receptores do conhecimento através da intuição, perceberam que a consciência era energia manifestada dentro dos cinco princípios ou elementos básicos: Éter (espaço), Ar, Fogo, Água e Terra. Será que falamos a mesma língua?
Agora vamos viajar num mundo quântico.
O mundo é formado por cinco elementos: água, terra, fogo, ar, éter e estes elementos forma tudo que existem. Isso já diziam os vedas e no século 6 a.c os filósofos também dizia isso. E a partir daí acredite se quiser, o universo é formado. O que podemos dizer é que o planeta as pedras, estrelas, o mar e você, são formados a partir dos mesmos elementos e acredite sempre.
Neste espaço exíguo cabe o universo: o mundo quântico habitado por partículas subatômicas. O que não se refere à água, terra, ar, éter, fogo nem átomo, nem nêutron, nem próton e sim partícula – quarks e nêutrons que formam a matéria que você vê. Outras quatro são blocos de energia pura que trabalham para manter os quarks unidos, deixar seu corpo ao chão e iluminar as coisas.
Mas como toda história, sempre há um que se sente o patinho feio e porque não ser o patinho feio? Este na ciência se chama neutrino, se casa e que vive fora do átomo, atravessa as coisas, o nosso corpo e sem deixar nenhum vestígio e porque? Existe também o revoltado da história ou o invisível depende do ponto de vista de quem quer entender a história este é o gráviton este é a força que agiu na maçã que caiu na cabeça do newton e que também deixa os cientistas com dor de cabeça.
Para entender algumas coisas vamos ver como funciona e como se relacionam os sete elementos, neutrino, elétron, quarks, glúon, bósons da força fraca, fóton e gráviton que formam os cinco elementos que constitui o universo e que este é 99,9% vazio.
Não se preocupe, porque iremos falar numa linguagem para leigos.
NEUTRINOS: Nosso universo não é mais verdadeiro do que o deles. 
Eles existem, mas num espaço diferente, regido por leis diferentes. Em nosso espaço, nenhum corpo pode ultrapassar a velocidade da luz. O neutrino, no entanto, não está sujeito a campos de gravidade nem eletromagnéticos. Portanto, não está condicionado ao nosso limite de velocidade e pode ter o seu tempo, diferente. Poderá até se deslocar mais rapidamente do que a luz, o que o faria, relativisticamente, retroceder na nossa escala de tempo. ELÉTRON-NEUTRINOS - Neutrinos são partículas sem carga; bilhões de elétrons-neutrinos atravessam o corpo humano a cada segundo.

ELÉTRON - Toda a matéria comum é formada por este grupo. Gira em torno do núcleo atômico e é responsável pela eletricidade. Foi a primeira partícula subatômica a ser descoberta até mesmo pelo seu tamanho. Se o núcleo do átomo fosse do tamanho de uma bola de futebol o elétron seria do tamanho do estádio.
QUARKS são um tipo de partícula de matéria. A maior parte da matéria que vemos em nossa volta é feita de prótons e nêutrons, os quais são compostos de quarks. 
Existem seis quarks, mas os físicos usualmente falam em termos de três pares que aparecem como carga eletrica azul, vermelho ou verde. São confinados dentro do grupo por uma força absolutamente alta que puxam uns aos outros cada vez que querem abandonar a turma e essa força é formada por...

GLÚON - Responsável pela chamada força nuclear forte, serve de adesivo entre os quarks (glue em inglês significa "cola"). Eles ficam circulando entre os quarks e são responsáveis pela troca de cor dos quarks. È a forca que puxam de volta os quarks quando querem fugir do grupo, sendo assim a força maior do universo.
Quando esta força se rompe, o núcleo do átomo se desfaz, chamado assim de fissão nuclear, quando o átomo se divide em dois. Isto se dar quando entre em jogo as partículas desordeira e distruidoras de átomos...
BÓSONS VETORIAIS INTERMEDIÁRIOS - Responsáveis pela força nuclear fraca, aparecem em algumas formas de radiatividade, são como valentões, grandes e pesados porem com pouca força. A gangue das forças fracas e a dissidência de outro bando muito maior e mais poderosos e que estão atravessando  a tela do seu computador em bilhões por segundo chamados...
FOTÓNS: Vamos lá, sabe aquele sinal de rádio, a tela da TV, o celular, a imagem da tela que vc está lendo neste momento, o imã que prende o endereço da farmácia, pizzaria na sua geladeira? Então é composto por fótons. São os mais conhecidos como partículas que formão a luz visível. Mas essas são alguma pequenas coisas de sua atribuição, ele carrega a segunda força mais poderosa do cosmos a Eletromagnética. Essas já ouviram falar. Se não..... Ela é bilhões de vezes mais forte que a gravidade e 100vezes menos intensa que a nuclear. Lembra que eu falei no começo que suas mãos não encostaram no seu computador para ler o meu site? O que vc entende com toque nada mais é que a repulsão eletromagnética, que acontece por causa dos fótons. Pense nisso quando achar que esta tocando em algo, copo para beber água, sensação que a água esta passando pela garganta, sexo, deitar na cama. Toda essa sensação é grande troca de fóton que acontece ali. 
A força eletromagnética é responsável por manter o eletron em volta do núcleo do átomo. Mas depois de tudo isso há uma força que te segura no chão todos os dias...

GRÁVITON – É a forca que fez Newton sentir a queda da maçã na cabeça, e que mantém a terra orbitando, mas é a mesma que deixa os cientistas com dor de cabeça. ELA AINDA NÃO É COMPREENDIDA PELA FISICA QUANTICA, para qual toda força é feita de alguma partícula de energia. E Gráviton é responsável pela gravidade. 
Os cientista tentam espatifar os átomos em aceleradores de partículas e analisar o que sai dele...Cadê o gráviton? Sumiu.....
Mas para analisar o porque da queda...temos que ir mais a fundo..Mecânica quântica a teoria da supercordas que são entidades fantasmagóricas  que viveriam num mundo de 11 dimensões e estariam segundo alguns teóricos por trás dos 7 elementos que vimos acima.


Fonte : http://www.ekadantayoga.com.br

Comentários