Pular para o conteúdo principal

FÍSICOS CONSEGUEM TELETRANSPORTAR UM OBJETO MACROSCÓPICO PELA PRIMEIRA VEZ




 
O teletransporte da série Star Trek (Jornada nas Estrelas). Estaríamos chegando perto de desenvolver algo parecido?

Físicos conseguem teletransportar um objecto macroscópico pela primeira vez!
 
 
Cientistas da Universidade Chinesa de Hefei conseguiram efetivamente pela primeira vez o teletransporte de dois objetos de tamanhos macroscópicos a uma distância e escala macroscópica, utilizando o fenômeno de entrelaçamento quântico que permite que uma partícula receba informação de uma outra partícula, independentemente da distância entre elas.

O teletransporte é um processo que está lentamente a tornar-se mais refinado, com a esperança de que um dia se torne uma realidade quotidiana do mundo físico.

Recentemente, um grupo de pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hefei, na China, alcançou o primeiro teletransporte documentado de um objeto macroscópico levando informação quântica de um grupo de átomos para outro situado a 150 metros de distância.


O teletransporte quântico é um processo extremamente instável por causa da fragilidade dos qubits (bits quânticos), que podem ser destruídos facilmente. No entanto, apoiada por um fenômeno conhecido como “entrelaçamento”, em que dois objetos partilham a mesma existência e, portanto, não importa quão longe eles estejam um do outro, uma ação de medição de uma partícula instantaneamente afeta a outra, permitindo que teoricamente seja possível para a transmissão de informações a partir de um ponto para outro sem que esta transite pelo espaço que as distancia.

Os físicos chineses envolvidos, liderados por Xiao-Hui Bao, utilizaram átomos de rubídio e, seguindo o mesmo princípio, transportaram informação quântica entre dois átomos separados por 150 metros, apoiados por fotos entrelaçados.

“Isto é muito interessante por ser o primeiro teletransporte de dois objetos de tamanho macroscópico, numa distância em escala macroscópica,” escreveu a equipa de pesquisa no artigo onde os resultados foram publicados.

Xiao-Hui e sua equipa procuram agora aumentar a probabilidade de sucesso em cada evento de teletransporte, aumentando a quantidade de tempo que o conjunto de átomos pode armazenar informações antes de as perder (atualmente este período dura apenas 100 microsegundos) e criar uma cadeia de átomos que mostre melhor o poder quântico desta técnica de roteamento quântico.

A principal área em que este desenvolvimento pode ter aplicação é chamado de Internet quântica, onde a informação pode ser transmitida a partir de um ponto para outro sem ser destruído no processo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA VIBRACIONAL OU MEDICINA QUÂNTICA

Medicina Vibracional ou Medicina Quântica"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução. 

Leva em conta o fato de que somos feitos não apenas do corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. …

REVELAÇÃO : A IMPORTÂNCIA DA FÍSICA QUÂNTICA

Como havia te prometido no e-mail anterior, hoje vou te passar uma rápida explicação sobre a importância da Física Quântica em nosso cotidiano. 
Físicos como o indiano Amit Goswami se valem dos conceitos da Física moderna para apresentar provas científicas da existência da imortalidade, da reencarnação e da vida após a morte.
Revelação: A Importância Da Física Quântica A mecânica quântica é a teoria que descreve o comportamento da matéria na escala do "muito pequeno", ou seja, é a física dos componentes da matéria: átomos, moléculas e núcleos, que por sua vez são compostos pelas partículas elementares. 

A Física Quântica é muito importante no dia-a-dia. Pois somente através da Física Quântica que foi possível inventar esta infinidade de aparelhos eletrônicos tais como: Celulares, aparelhos de tv, o controle remoto, os equipamentos hospitalares, computadores, vídeo -game, Laptop, etc...

É através da Física Quântica (ou Física Moderna) que nossos aparelhos eletrônicos funcionam, po…

NÚMEROS QUE CURAM - OS CÓDIGOS DE GRABOVOI

NÚMEROS QUE CURAM - Códigos de Grabovoi
AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS DE CURA Lei da Atração
Em “Números que curam” Grigori Grabovoi reúne mais de mil doenças, e a cada uma é atribuído um número de 7, 8 ou 9 dígitos. Ao se concentrar em uma dessas sequências numéricas, a cura começa. Como algo tão simples pode ser tão eficaz?
A doença é um desvio por parte do organismo e cura supõe o retorno ao natural. Os números geram vibrações que podem ajudar o corpo a tomar o caminho de volta à normalidade.
A base do sistema é formada pelas sequências de números de sete dígitos. Para problemas mais específicos podem ser usados oito e nove dígitos.
A concentração no número ou números apropriados deve ser realizada pelo próprio paciente. Quando não tem um diagnóstico específico deve se concentrar na sequência numérica do capítulo que inclui doenças do mesmo tipo.
A concentração pode ser feita em qualquer momento e só pode ser realizada pelo paciente. Este, pode ver, imaginar ou escrever o número em questão, ou u…