Pular para o conteúdo principal

EVOLUÇÃO QUÂNTICA - 'THE 100th MONKEY EFFECT'

 

EVOLUÇÃO QUÂNTICA - 'THE 100th MONKEY EFFECT'



O FENÓMENO DO CENTÉSIMO MACACO

Que fenómeno é este? Bem...trata-se de um salto quântico da consciência, espontâneo e misterioso, obtido quando uma massa crítica é atingida.
Vivemos numa Realidade Holográfica onde uma mudança de uma parte do Holograma cria uma onda de efeito que começa a afectar todo o Holograma.
O ponto de massa critica é referido como o centésimo macaco devido a uma experiência feita nos anos sessenta por alguns primatologistas japoneses: um macaco ensinou outro a lavar batatas, que ensinou outro, ...que ensinou outro, e em pouco tempo todos os macacos da ilha lavavam as batatas quando nenhum antes as tinha lavado. Quando o centésimo macaco aprendeu a lavar batatas, repentina, espontânea e misteriosamente os macacos de outras ilhas, sem contacto físico com os primeiros, começaram a lavar batatas!


Esta historia do centésimo macaco (que não eram necessariamente 100) está também implícita nos estudos do inglês Rupert Sheldrake (biólogo e autor de mais de 80 documentos científicos e livros) sobre Telepatia e Ressonância Mórfica. Rupert mostra que quando um grupo de indivíduos (macacos, homens, insetos etc.) começa a assumir determinado comportamento, vai criando uma massa crítica que, a partir de determinado número, faz com que todos os indivíduos desta espécie passem a se comportar da mesma forma. Os campos morfogenéticos são a memória coletiva, a qual recorre a cada membro da espécie e para a qual cada um deles contribui. É este campo que transmite a informação para o salto evolutivo, ou para a manutenção do padrão vigente.
Os campos mórficos estão intimamente relacionados com os laços afetivos entre indivíduos. São afinidades que surgem entre os indivíduos na sua convivência. Essas afinidades são responsáveis pela comunicação de informação. E são os campos morfogenéticos que levam a informação, não a energia, e são utilizáveis através do espaço e do tempo sem perda alguma de intensidade depois de terem sido criados. Eles são campos não físicos que exercem influência sobre sistemas que apresentam algum tipo de organização inerente.



Não podemos negar que este novo conhecimento vem facilitar a compreensão da evolução social ou mesmo biológica nas espécies animais. Assim sendo, não podemos deixar de assumir o quanto TODOS somos responsáveis pelo que está acontecendo no planeta. Quando fazemos ou não fazemos algo, estamos contribuindo para a sustentação ou criação desta massa crítica.
São as escolhas que fazemos agora, da sopa quântica de possibilidades existentes no futuro, que criam o nosso presente. E é no presente, no Agora que devemos nos focar para conseguirmos mudar seja o que for.
A Grande Mudança, por que todos esperamos, na nossa Realidade Holográfica é o despertar do coração da humanidade. Esta mudança é uma transformação coletiva que consiste na soma das etapas de cada indivíduo para a Nova Realidade. Cada pessoa, em seu próprio tempo, está a avançar a um estágio de consciência que traz uma ampla vista e uma consciência que brota do coração. Quando a atenção primária de muitos de nós ficar focada no seu chacra cardíaco, então o "efeito do centésimo macaco" irá ocorrer.
 
Fonte:http://odespertardoser.blogs.sapo.pt/18473.html

Postagens mais visitadas deste blog

10 ESTUDOS CIENTÍFICOS DEMONSTRAM QUE A CONSCIÊNCIA PODE ALTERAR O MUNDO FÍSICO

10 Estudos Científicos Demonstram que a Consciência Pode Alterar o Mundo FísicoNicola Tesla foi quem disse melhor, “o dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos, vai fazer mais progresso numa década do que em todos os séculos anteriores da sua existência. Para compreender a verdadeira natureza do universo, deve-se pensar em termos de energia, frequência e vibração.” Swami Vivekananda era o mentor de Tesla, um monge hindu indiano e o principal discípulo santo Ramakrishna do século 19. A ciência funciona melhor quando em harmonia com a natureza. Se colocarmos os dois juntos, podemos descobrir grandes tecnologias que só podem acontecer quando a consciência do planeta está pronta para abraçá-los, como a energia livre. A intenção de apresentar esta informação é para demonstrar que os pensamentos, intenções, oração e outras unidades de consciência podem influenciar diretamente o nosso mundo físico. A consciência pode ser um grande factor na criação de mudanças no planeta.

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células são constantemente modificadas pelos nossos pensamentos. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortifica-lo tremendamente"
Dr. Deepak Chopra

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA
"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e suge…

CORPO HUMANO: UMA PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA

CORPO HUMANO: UMA PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA
Um dos princípios fundamentais da física quântica é que nossos pensamentos determinam a realidade. No início de 1900 isto foi provado sem sombra de dúvida com uma experiência chamada de dupla fenda. Eles descobriram que o fator determinante do comportamento da energia (“partículas”) no nível quântico é a consciência do observador.

Por exemplo: os elétrons nas mesmas condições, às vezes agem como partículas e em outras vezes agem como ondas (energia sem forma), porque são completamente dependentes do que o observador espera que aconteça. Seja o que for que o observador acredita que ocorrerá é que o campo quântico fará.
O mundo quântico está esperando por nós para tomar uma decisão para que ele saiba como se comportar. É por isso que os físicos quânticos têm dificuldades em lidar com os experimentos para explicar e definir o mundo quântico. Somos verdadeiramente em todos os sentidos da palavra, mestres criadores, porque nós decidimos o que vai se m…