Pular para o conteúdo principal

EVIDÊNCIAS CIENTÍFICAS DA TELEPATIA(OU DE DEUS) : CONSCIÊNCIA NÃO LOCAL

Deus está vivo?


Evidências científicas da Telepatia (ou de Deus):Consciência não local?


Algumas pesquisas interessantes, talvez, demonstrem que a consciência seja, de fato, não local. Isso significaria que cérebros podem se comunicar independentemente de condições físicas e temporais; popularmente chamamos isso de telepatia. Jacobo Grinberg, neuofisiologista da Universidade do México, testou cientificamente esta alegação. Os resultados surpreenderam, demonstrando que a telepatia pode ser real (1987, 1994). Seu experimento foi repetido por alguns pesquisadores independentes, que obtiveram os mesmos resultados (Wackermann, 2002; Standish, 2005).
Deus está vivo?
Deus está vivo?
Para Amit Goswami, físico quântico, este experimento demonstra que Deus pode ser verificado empiricamente. O conceito de Deus, para Goswami, envolve não-localidade, e, obviamente, não tem qualquer relação com o Deus Cristão. Ele propôs ideias que fogem do tradicionalismo acadêmico. A causalidade descendente, por exemplo, seria o processo envolvido em fenômenos como neuroplasticidade autodirigida e placebo, uma vez que  processos cerebrais são alterados pela intenção do indivíduo. Porém, consciência aqui, não é a mesma coisa que “ego” ou nossas percepções limitadas e cotidianas, pois neste âmbito, de acordo com Goswami, as nossas escolhas serão sempre determinadas pelo nosso passado e pela nossa história de vida. A consciência, na verdade, seria o produtor do cérebro; ideia que é totalmente oposta àquilo que a neurociência tradicional considera hoje em dia. É diferente também da posição dualista (a qual já defendi neste blog) e monista (2007).
Abaixo, você confere um trecho do documentário O Ativista Quântico, de Amit Goswami. O trecho fala a respeito das evidências científicas da telepatia. Se tais resultados forem mesmo levados em conta, então, não devemos hesitar em questionar o paradigma materialista.
Referências
Goswami, Amit. O universo autoconsciente, São Paulo, SP, Editora Aleph, 2007. [Link]
Grinberg-Zylberbaum J, Ramos J. Patterns of interhemispheric correlation during human communication. Int J Neurosci 1987; 36:41–53. [Link]
J. Grinberg‐Zylberbaum, M. Delaflor, L. Attie, and A. Goswami (1994) The Einstein‐Podolsky‐Rosen Paradox in the Brain: The Transferred Potential. Physics Essays: December 1994, Vol. 7, No. 4, pp. 422-428. [Link]
Standish, Leanna et al. Replicable Functional Magnetic Resonance Imaging Evidence of Correlated Brain Signals Between Physically and Sensory Isolated Subjects. The Journal of Alternative and Complementary Medicine, Volume 11, Number 6, 2005, pp. 955–963. [Link]
Wackermann, Jirí. et al. Correlations between brain electrical activities of two spatially separated human subjects. Neuroscience Letters 336 (2003) 60–64. [Link]
Veja também:
Fonte:http://pensaralem.wordpress.com/2013/04/14/consciencia-nao-local-evidencias-cientificas-da-telepatia-ou-de-deus/

Postagens mais visitadas deste blog

10 ESTUDOS CIENTÍFICOS DEMONSTRAM QUE A CONSCIÊNCIA PODE ALTERAR O MUNDO FÍSICO

10 Estudos Científicos Demonstram que a Consciência Pode Alterar o Mundo FísicoNicola Tesla foi quem disse melhor, “o dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos, vai fazer mais progresso numa década do que em todos os séculos anteriores da sua existência. Para compreender a verdadeira natureza do universo, deve-se pensar em termos de energia, frequência e vibração.” Swami Vivekananda era o mentor de Tesla, um monge hindu indiano e o principal discípulo santo Ramakrishna do século 19. A ciência funciona melhor quando em harmonia com a natureza. Se colocarmos os dois juntos, podemos descobrir grandes tecnologias que só podem acontecer quando a consciência do planeta está pronta para abraçá-los, como a energia livre. A intenção de apresentar esta informação é para demonstrar que os pensamentos, intenções, oração e outras unidades de consciência podem influenciar diretamente o nosso mundo físico. A consciência pode ser um grande factor na criação de mudanças no planeta.

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células são constantemente modificadas pelos nossos pensamentos. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortifica-lo tremendamente"
Dr. Deepak Chopra

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA
"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e suge…

CORPO HUMANO: UMA PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA

CORPO HUMANO: UMA PROJEÇÃO DA CONSCIÊNCIA
Um dos princípios fundamentais da física quântica é que nossos pensamentos determinam a realidade. No início de 1900 isto foi provado sem sombra de dúvida com uma experiência chamada de dupla fenda. Eles descobriram que o fator determinante do comportamento da energia (“partículas”) no nível quântico é a consciência do observador.

Por exemplo: os elétrons nas mesmas condições, às vezes agem como partículas e em outras vezes agem como ondas (energia sem forma), porque são completamente dependentes do que o observador espera que aconteça. Seja o que for que o observador acredita que ocorrerá é que o campo quântico fará.
O mundo quântico está esperando por nós para tomar uma decisão para que ele saiba como se comportar. É por isso que os físicos quânticos têm dificuldades em lidar com os experimentos para explicar e definir o mundo quântico. Somos verdadeiramente em todos os sentidos da palavra, mestres criadores, porque nós decidimos o que vai se m…